quinta-feira, 31 de março de 2011

Episódio seis

                Como Clarisse tinha dito, no dia seguinte, Leonor não se lembrava de nada. Miguel, não queria ser ele a dizer à rapariga o que se tinha passado pois, ela poderia entender como uma queixa e definitivamente não o era.
                Tudo aconteceu normalmente; Miguel saiu para o trabalho, Leonor fica, pois era o dia de inauguração da empresa e só tinham que estar lá à tarde. Clarisse, aproveita o facto de estarem as duas sozinhas em casa e conta à neta o que aconteceu na noite anterior. Leonor fica incomodada pois, tinha estado a falar com Miguel como se nada se tivesse passado, sentiu-se envergonhada.
                15Horas, Leonor saiu em direcção à empresa e, já estava atrasada pois, os trabalhadores deveriam chegar antes das pessoas mas, o cansaço que sentia fazia com que ela se perdesse nas horas. Quando chegou à empresa, metade do salão já estava cheio e no meio da multidão apareceu Miguel. “Leonor!” chamou ele quando a viu entrar. Ela olhou estranhando pois trabalhava ali à um dia, ainda ninguém sabia o seu nome; virou-se e ao avistar Miguel, dirigiu-se a ele embora um pouco atrapalhada: “Miguel? Por aqui?” disse ela disfarçando a sua timidez. “Claro, tinha de vir conhecer o sítio onde vais passar a trabalhar” disse Miguel, que pelo contrário estava bastante descontraído. “Temos que falar” disse Leonor não querendo continuar a fingir que nada se tinha passado. “Não te preocupes, falamos em casa” continuou Miguel ao mesmo tempo que esboçava um grande sorriso.
                As horas passaram, e os dois jovens que se estavam a divertir imenso não deram conta disso, estiveram a tarde toda tão penetrados um no outro que não deram atenção a mais nada do que se passava à sua volta. Quando caíram em si, o salão estavam quase vazio, o céu claro da tarde tinha-se transformado num céu estrelado, já tinha anoitecido. Foram juntos para casa, Clarisse já dormia e, sentaram-se os dois como quem de seguida vai ter uma conversa séria.  
                “A minha avó já me contou…” disse Leonor de forma a começar a conversa mas, Miguel não a deixa acabar pois percebeu que aquele assunto não a deixava feliz e interrompeu: “Não precisas de dizer nada” e, aproximou-se, olhando-a nos olhos, beijou-a apaixonadamente.
(continua)

4 comentários:

  1. Quando é que eles vão pa cama? Quando ela tiver outra vez alucinações? xD

    ResponderEliminar
  2. é a seguir, ele foi para a cama dele e ela para a dela, ahahaha ;D

    ResponderEliminar
  3. Eu já sabia que eles se iam beijar ahahah :D

    ResponderEliminar