domingo, 27 de março de 2011

Episódio três

          
                A rapariga percebeu que não tinha escolha e seguiu com o rapaz em direcção a casa dele. “Ai a minha menina, ainda bem que vieste meu amor”, disse a avó assim que avistou a neta a entrar pela porta mas, ela estava tímida, naquela casa estranha, limitou-se a sorrir.
            “Como vêm há espaço para todos, a partir de hoje esta deixou de ser a minha e passou a ser a nossa casa”, disse o rapaz com o maior sorriso do mundo. “Mas nós não temos nada para te dar em troca” rematou a rapariga. O rapaz sorri mais uma vez: “vocês são a companhia que eu precisava”.
            Já tardava, o quarto livre estava preparado como se fosse receber duas princesas; avó e neta, a cada minuto que passava ficavam mais surpreendidas com a generosidade do rapaz. O dia tinha sido longo, assim que se deitaram nas suas confortáveis camas, adormeceram.
            Amanheceu, o dia feio transformou-se num novo dia cheio de sol, os raios entraram pela janela e fizeram com que a rapariga acorda-se. Levantou-se, aprontou-se e foi preparar o pequeno-almoço, queria que tudo estivesse pronto quando o rapaz acordasse, era o mínimo que podia fazer. Assustou-se quando por trás de si ouviu uma voz: “Bom dia. Que estás a fazer?”, “Ah… és tu! Estou a fazer o pequeno-almoço… senta-te está quase pronto”. “Não era preciso, devias estar a descansar…”, ela interrompe: “Eu estou doente, não estou inútil”. Ele percebe que não devia ter dito aquilo, e cala-se.
            O silêncio estava a tornar-se constrangedor e, inconscientemente, os dois trocaram olhares, embora tímidos. Ele lembra-se que não sabe o nome dela e diz: “Engraçado, ainda não nos apresentamos, não sei como se chamam…”, Ela sorri: “Sou a Leonor e a minha avó é a Clarisse.”, “Leonor?” perguntou o rapaz olhando fixamente nos olhos. “Sim, passa-se alguma coisa?” pergunta sem perceber porquê aquela admirasse toda com um nome tão normal como o seu. “Leonor era o nome da minha mãe. Olá eu sou o Miguel”.
(continua)

2 comentários: