domingo, 13 de março de 2011

xD VS lol (?)


Já repararas-te que não consegues ter uma conversa menos séria sem usar “xD” , não sei quem inventou este boneco mas o “LOL” com certeza sentiu-se bastante frustrado. Há cerca de 4 anos, contava-se, por exemplo, uma piada e seguidamente “LOL”, hoje em dia é igual mas substituíram o “LOL” pelo “xD” . Será que é por ser mais prático?  O L e o O estão precisamente à mesma distância que o X e o D, no teclado do computador, não percebo.
            E porque é que não simplesmente conversamos sem utilizar nenhuma das duas expressões ? Bora ajudar as pessoas idosas que não têm internet a perceber o que dizemos, bora meter as duas expressões no dicionário!
Segundo a wikipédia:
LOL - é um elemento comum no internetês, historicamente iniciado no Usenet mas actualmente disseminado em outros meios de comunicação mediados por computador tais como IRC, mensageiros Yahoo!, MSN e muito utilizado também nos jogos de MMORPG (onde é mais usado e aonde foi criado), geralmente utilizado para representar risadas altas (zombação). Lol é um acrónimo para "laugh out loud" (que em português significa algo como "muitas risadas"), "laughing out loud" (algo como "rindo muito alto"), ou ainda lots of laughs ("um monte de risos").
xD - (pronúncias: Écs-di para o inglês e xis-dê para o português) é um emotion usado na internet para expressar alegria, pois na realidade, as duas letras formam um símbolo onde, quando girado num ângulo de 90 grau, o X significará olhos fechados, acima do D que por sua vez representará uma boca a sorrir.

CONCLUSÃO:  Estas expressões servem para dar piada às nossas frases. Têm algum nexo ? Não. Mas é Lindo xD .

5 comentários: