terça-feira, 19 de abril de 2011

Drama, cebolas e alhos.


                Alhos e Cebolas coisas diferentes certo? Mas experimentem distingui-los quando estão debaixo da terra? -.-
                Conto-vos uma mini-história; estava a minha avó a fazer o almoço quando diz: « Oh Filipa (-.-) vai lá abaixo à “quinta” buscar umas folhas de alho para meter aqui nas favas ». Saiu de casa, chego lá e deparo-me com uma carrada de coisas plantadas e algo parecido com folhas de alho, nada. Volto pelo mesmo caminho por onde fui. «Oh vó não vi alhos nenhuns.» , « Ah hum, vais pelo caminho do jazigo (nome dado à casa de arrumação da “quinta”) e estão lá em frente. Sai de casa novamente, chego lá e, aquilo não me parecia nada folhas de alhos mas pronto, apanhei 5 folhas na mesma. Ia pelo caminho e pensei, “vou primeiro mostrar isto à minha mãe para ter a certeza que são alhos”. Cheguei ao pé da minha mãe e disse: «O que é isto?», ao que ela responde: « são cebolas ».
                Assim, umas porcarias de umas folhas de alho conseguiram roubar meia hora do meu preciso dia; realmente, estas férias têm sido fantásticas, assim como descubro que adoro muita coisa, descubro também que odeio tudo e mais alguma coisa, odeio cebolas, odeio alhos e odeio aspiradores, mas isso já é assunto para outra altura.
P.S.: A minha avó não sabe que lhe cortei as cebolas, xiu.

2 comentários: