sábado, 9 de abril de 2011

Episódio sete

                [Dois anos depois]
“Tenho tantas saudades dela” disse Leonor ao mesmo tempo que lhe escorria uma lágrima pela face. Miguel não diz nada, limita-se a dar-lhe um abraço bastante forte para que ela sentisse que nunca iria estar sozinha. Ela suspira: “ai, eras tu quem eu procurava, eras tudo o que eu precisava para mim, ainda bem que apareceste na nossa vida” e disse antes de lhe dar um beijo como quem estava a agradecer por tudo.
Estavam sentados em frente à grande janela e, ao som da música que tocava voavam duas moscas que pareciam dançar um bailado sem fim. Miguel sorriu e disse: “Há dois anos atrás, estava frio, tocava esta música, eu estava sentado em frente a esta janela e, duas moscas pareciam dançar agarradas ao som da música, tal como hoje”. Leonor olha-o nos olhos : “Porque te lembras-te disso tudo agora?” pergunta estupefacta como ele se podia lembrar de tal coisa que tinha acontecido há tanto tempo. Ele sorri: “Há dois atrás, encontrei-te e agora, não te quero largar”. Tira do bolso uma caixa que faz com que Leonor fique nervosa, abre a caixa ao mesmo tempo que diz: “Queres casar comigo?” Leonor fica sem reacção e Miguel assusta-se: “Leonor?”, “Sim, não sei que dizer, sim claro que sim meu amor” diz enquanto o abraça com toda a força.
«Querido Diário, acabei de ficar noiva e hoje é o último dia que te escrevo. O Miguel mudou a minha vida, aliás foi ele que me deu vida.
 Tenho saudades da minha avó, adorava poder contar-lhe que vou casar mas sei que ela sempre estará orgulhosa de mim; Há dois anos atrás, nem eu nem a avó pensávamos que uma pessoa como o Miguel pudesse aparecer nas nossas vidas e mudá-las completamente, mas aconteceu, sem que o procurássemos ele apareceu e com ele trouxe a resposta para todos os meus problemas era tudo psicológico, desde que estou com o Miguel nunca mais tive alucinações, nunca mais precisei de ficar semanas num hospital. Ele é o Homem da minha Vida, tenho a certeza.
Estou Feliz! E é assim que escrevo na tua última folha Querido Diário, sei que estava guardada para este dia tão especial. Um dia os meus filhos vão ler-te e mais tarde os meus netos, quero que todos eles sejam como eu, sofri mas lutei e venci e agora sou Feliz. »
Leonor  
FIM

13 comentários:

  1. tinha de haver uma caixa xD Se esta história não fosse tão feliz eu até diria que podia ser verdade x)

    ResponderEliminar
  2. sim foi um final um bocadinho forçado Inês mas não me apetecia prolongar muito -.-

    ResponderEliminar
  3. podia não ter a caixa mas não era a mesma coisa x)

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu deduzi :P
    Está giro, um bocadito irrealista, mas giro :)

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente esperava outro final, como não sei, mas diferente :$

    ResponderEliminar
  6. era suposto ela morrer no fim :S mas pronto morreu a avó -.-

    ResponderEliminar
  7. Se ela morresse o final já não era feliz :p

    ResponderEliminar
  8. é caracteristico meu, nas minhas hitórias tudo acaba sempre mal --' esta é a primeira história que faço com final feliz e é tudo perfeito por isso é que está muito irrealista..

    ResponderEliminar