sábado, 3 de setembro de 2011

Secret Silence 3

              Os meus pais chegaram, estavam fora há duas semanas, coisas de trabalho, o costume. Parece que a viagem correu mal houve um problema qualquer com os passaportes e a minha mãe, para variar, passou-se! Vê bem que olhou para mim disse: “Olá Mafalda.” Deu-me um beijo e foi dormir… Não houve problemas com o meu cabelo nem com as minhas roupas, aliás nem reparou em nada por isso achei melhor preparar-me para o grande ralhete que ia ouvir hoje…
     
            Fiquei preocupada com o meu pai… saiu e só voltou já passava das 3 da manhã! Aquele vicio no jogo assusta-me! Espreitei pela fechadura da porta, estava com um ar cansado mas não me parecia bêbedo; não me veio dar um beijo de boa noite, o meu pai não costuma falhar, algo estava realmente errado…

            Já quase que me esquecia o que era acordar as 9 da manhã ao fim de semana com a minha mãe a gritar: “Mafaldaaaa, vem tomar o pequeno almoço” mas pronto confesso que já tinha saudades de ter a casa cheia… Levantei-me e ainda estive indecisa se vestia algumas das minhas roupas novas ou não, para o choque não ser tão grande… mas pronto achei que mais valia ser tudo de uma vez e acho que nem vou conseguir descrever o resultado por palavras mas vou tentar… “Bom dia mãe”, sentei-me. “Bom dia Ma… Mafalda que raio aconteceu contigo???”, “ Oh Mãe decidi mudar, eu precisava muito disto…” E pronto agora podia escrever as lições todas de mural que tive que levar mas vá lá com um grande esforço deixou que continuasse assim… O meu pai, pelo contrário, adorou! Perguntou assim que me viu: “Uau, onde está a minha menina?”.
         
          Tentaram disfarçar o dia todo mas percebi que as coisas entre eles não estão bem, estou preocupada… acho que amanhã vou falar com o meu pai… o telemóvel está a tocar, é uma mensagem, Oh era tão bom que fosse o Ricardo… vou ver, beijinhos. 

Mafalda
17 de Abril de 2011


2 comentários:

  1. Estou pasmada, estou a adorar a interacção com o público :D
    Continua, continua, rápidoooo :D

    ResponderEliminar
  2. esta-me a apetecer escrever já o próximo, talvez...

    ResponderEliminar