quinta-feira, 20 de outubro de 2011

It's a new life

           Vida de universitário não é fácil, dizem que é cerveja para aqui cerveja para ali, festas para acolá e ya é verdade e quando acontece é a puta da loucura mas ninguém se lembra do mais mau: o curso para fazer e garanto que não é nada fácil! Já para não falar que sair debaixo da saia da mãe e começar a viver sozinha trás uma carrada de responsabilidades mais do que apenas uma cama nova mas pronto isso já é outra história. Entre economia para aqui, contabilidade para acolá, métodos de um lado e gestão do outro e uma pessoa fica doida, este semestre ainda mal começou e já está a doer a sério..

            Mas o que eu acho mesmo piada é quando as velhotas aqui na terrinha me perguntam: “então entraste em quê?”, eu respondo: “Marketing”, “an? Matemática?”, eu volto a repetir e elas ficam a olhar para mim sem perceber nada do que eu digo. Ainda são capazes de chegar ao pé de alguém e dizer: “ah a neta da Belmira Sapateira anda não sei em quê lá para Aveiro…” na cabeça delas funciona mais ou menos assim: não é engenheira, não é médica, não é professora, não é advogada, não é arquitecta, não é nada e ponto final.

             Custou e ainda custa às vezes, são pessoas novas para conhecer, é uma escola diferente com regras diferentes, são professores que nem vale a pena comentar… enfim, no fundo o que interessa é que sou do ISCAA e somos uma grande família em todos os sentidos da palavra! Ah e  Aveiro é nosso, Aveiro é nosso e há-de ser, Aveiro é nosso e há-de ser, AVEIRO É NOSSO ATÉ MORRER!

« O mercado de trabalho, em Portugal, está a adaptar-se às circunstâncias da crise económica. De acordo com um estudo da Michael Page, avança o Expresso que neste momento, as áreas com maior empregabilidade e mais bem pagas são: Marketing, Vendas, Finanças, Banca e Advocacia. »

SÓ ESPERO É QUE DAQUI A 5, 6 ANOS AS NOTICIAS CONTINUEM A SER BOAS :)

1 comentário:

  1. Asério q a ti tambem te acontece ?! ..

    -> A dificuldade de Marketing –-‘
    Anda uma pessoa há uns três meses na faculdade e ainda existem aquelas pessoas que chegam ao pé de nós e preguntam: “Então andas a tirar o que mesmo?”, ao qual eu respondo educadamente Marketing, é nessa altura que elas dizem: “Matemática? Medicina?”, a minha mãe ao lado intrevem com a irritante expressão: “Não, é mais ou menos publicidade”.
    Ora minha gente isto é muito simples, começa por “M” mas não tem de ser obrigatóriamente Medicina ou Matemática (sim, eu sei que para muito boa gente se não é um curso deste género já não conta, mas existem outros, asério que sim!), em relação “á publicidade” … se eu quissese publicidade teria escolhido esse mesmo curso, Marketing não é uma forma estranha de dizer publicidade, Marketing não é publicidade!
    Marketing: é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de actividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.

    Por isso por favor respeitem todos os marketeres e não andem a inventar sinónimos ou significados irritantemente estupidos para a palavra Marketing!

    -> It's a new life !
    Ora um pessoa compromete-se a começar uma vida nova, por isso não tem alternativa!
    Com o passar do tempo aprendemos que a maior parte das coisas que pareciam imprescindíveis eram somente acessórios, isto pode parecer um bocado forte de se ler, mas é a mais pura das verdades.
    Por isso mudei de cidade, mudei de forma de vida, mudei de espírito, ganhei amigos, perdi acessórios, resumidamente continuei tal e qual eu mas com um novo olhar sobre o mundo!
    E tudo isto me tornou claramente mais feliz, já a mãezinha dizia: "Lá vai ser tudo diferente, lá vais ter de crescer mais rápido!", e não é que ela tinha mesmo razão, CRESCI e sou muito mais FELIZ!

    A partir deste dia histórias fantásticas começaram a surgir em torno desta nova vida ...
    ______

    ResponderEliminar