terça-feira, 20 de março de 2012

As aulas de Direito são muito interessantes.

          Olho fixamente a parede branca à minha frente, mas… branca? Olho novamente, sem nunca ter deixado de olhar, e ela fica de todas as cores; pintada de sonhos, criatividade e imaginação. Olho uma última vez e parece que já está a fazer efeito de espelho… WoOw, brutal, estou mesmo na parede, awesome...
          Mas, pera lá, não estou normal! Sou mesmo eu? Por momentos penso: Nossa, fui clonada!

          By the way, agora a porra ficou séria: estou no meio do nada e de tudo ao mesmo tempo. Olho para a esquerda, continuando a olhar para a parede à minha frente, e vejo… nada, na verdade não vejo nada; vejo terra e erva a potes e mais erva e terra, apesar de só terem passado segundos desvio o olhar, não há nada para ver ali. Olho para a direita e vejo… WOOW, vida! Luzes, Barulho, Carros, Movimento, tantas coisas para prender a minha atenção.

           Não era muito difícil escolher para onde ir, não pensei, dei por mim a ir de encontro com aquela euforia mas…parei. Estou a olhar para trás e nem percebo o que estou a fazer: Hello? Ali não há nada, aqui há tudo! Pois…lá está, aqui há tudo! Tudo? Se há tudo como vou poder usar esta criatividade que me consome e que teima em explodir a cada segundo?

            Estou a voltar para trás… Piso a terra e a erva e o lado eufórico desaparece, vejo-o a fechar-se, mas não tive vontade de correr para chegar até ele; virei a cara. Continuei a pisar terra e erva e erva e terra e sei que por enquanto vai ser assim mas, que importa? Para quê começar no 100 e passar a vida a encher chouriços?  Sim, podia ter escolhido começar no zero e continuar na margem mas o -1 tem mais terra e erva e erva e terra para eu continuar a caminhar.

1 comentário: